Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 4 de março de 2008

Primeiro Post - História do Chevette

Olá,
Este blog surgiu da idéia de alguns amigos que são, como todo bom Brasileiro, apaixonados por relíquias automotivas.
Chevette 88 simplesmente é o carro que abre este blog, um carro com 20 anos de uso, porém com a pintura original, extremamente bem conservado, que a nosso ver, está já no ranking dos filés, como dizem aqui na região sul do Brasil.

Deixo aqui um pouco da história do Chevette.

Em 1973 foi lançado o Chevette no Brasil, ele tinha um motor 1.4 a gosolina com comando de valvúlas no cabeçote acionado por correia dentada.
Passados os anos o sucesso em 1980 lançaram uma versão a álcool, com ignição exportação, o motor deste carro era de carburação dupla até 1983, e em 1984 passou a usar carburação simples que durou até 1987, neste ano o motor passou por uma reformulação. Reformulação esta que era nos pistões que passaram a pesar 92g e das bielas 83g; colocaram um novo carburador duplo com o segundo estágio que era acionado somente em quando o carro alcançava altas rotações. Nesta reformulação tambem mudaram o desenho do coletor de admissão, reduzindo a perda de carga dos gases de alimentação, passando assim a ser conhecido como 1.6/S (linha 1988). Em 1992, a GMB impressionada com osucesso do Uno Mille Lançou o Chevette Junior aproveitando tambem o incentivo do governo para a produção de carros com cilindrada menor que 1000cm3, este motor possuia o diâmetro e curso de cilindros menores resultando na redução da capacidade cúbica. Em razão do mercado esta versão durou apenas um ano e a GMB passou a produzir somente o Chevette L, com motor 1.6/S.
Texto extraído do site http://www.chevette.com.br

2 comentários:

andresito disse...

Manual do motor da chevy 500
tirei distruidor e não consigo botar no tempo o motor espero respostas
o_eu_@hotmail.com

Anônimo disse...

ola boa tarde, tenho, um chevette 1975 . freio a tambor dianteiro, gostaria de saber se é original. desde ja muito obrigado. Araujo.